Totalmente pavimentada, MT-140 se torna uma das mais importantes rodovias de Mato Grosso e reduz distância entre o Norte e o Sul do Estado

Interligando duas importantes regiões de Mato Grosso, a MT-140, agora totalmente pavimentada em seu trajeto, se transformou em uma das mais importantes rodovias do estado, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de viagem entre cidades como Sinop e Rondonópolis, e beneficiando diretamente vários municípios ao longo do percurso.
A rodovia permite que quem está no Norte ou Médio-Norte de Mato Grosso desvie da BR-163, a partir de Sinop, e faça um caminho com trânsito menos intenso até Rondonópolis e, de lá, para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. A MT-140 liga Sinop a Campo Verde, onde se conecta com a BR-070 e, por ela, até a BR-364, na Serra de São Vicente.
Para quem vai das regiões Norte ou Médio-Norte em direção ao Sul, a MT-140 se tornou uma ótima opção, pois o trajeto evita passar por Cuiabá, onde o tráfego de veículos é intenso, e ainda livra os motoristas das serras da Caixa Furada e do Tombador, nas regiões de Nobres e Diamantino, e de São Vicente, próxima a Campo Verde.
Outro ponto a se destacar com a pavimentação completa da MT-140 é o desenvolvimento que será proporcionado por ela às cidades localizadas ao longo do seu trajeto. A rodovia contempla diretamente municípios como Vera, Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte, Planalto da Serra e Nova Brasilândia, além de Campo Verde.
A MT-140 se transformou também em um importante corredor logístico, pois recebe, a partir de Nova Ubiratã e de Nova Mutum, as cargas que partem do Norte e do Médio-Norte com destino ao terminal da Rumo Logística em Rondonópolis e ao da BR-070, que está em fase de implantação e tem previsão de entrar em funcionamento em 2026.