Carne suÃna está entre as preferidas do consumidor e ultrapassa a bovina

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), publicada em abril, aponta aumento do consumo da carne suína nos lares brasileiros e a preferência pela proteína, principalmente quando comparada com a carne bovina.
Em números reais, isso quer dizer que em 80% das residências a carne suína é a preferida, ficando atrás somente do ovo e da carne de frango. Além disso, a carne de porco foi a única que registrou crescimento no consumo de 6%, em comparação às outras carnes e ao ovo.
Os dados foram coletados entre novembro/2020 e fevereiro/2021, após entrevista com 2,5 mil pessoas de todas as regiões brasileiras.
O sabor, a praticidade e o preço acessível estão entre as motivações do brasileiro na hora de comprar a carne de porco. Os homens, na faixa etária entre 18 e 45 anos, são o público que maior consome a proteína e 60% deles fazem algum tipo de atividade física, ou seja, o consumo está diretamente associado à qualidade de vida.
Outro dado altamente relevante e que merece destaque, na pesquisa divulgada pela ABPA, mostra que 70% das pessoas, durante a pandemia, optaram pelo consumo de proteína animal, sendo que 11% dos entrevistados, optaram pelos derivados da carne suína nas compras online.